domingo, 15 de maio de 2011

Desistir X Continuar

É uma guerra, o soldado está guerreando como nunca. Ninguém é capaz de vencê-lo.
Suas conquistas são inúmeras, já deixou os seus gigantes no chão, todos o temem e o respeitam.
A serpente que atacava, foi vencida por esse soldado, o Golias que afrontava, fora derrubado, os falsos profetas e o faraó? Não restaram para contar deste temível valente.
Sua fé é inabalável, sobre sua cabeça está ungida com o óleo e coberta com o capacete da salvação, sobre seu peito a couraça da justiça, sobre seus pés as sandálias da preparação do evangelho e da paz, em suas mãos estão com o escudo da fé e a espada do Espírito, em sua boca a oração e a súplica nunca cessa. Como alguém o venceria?
Amanheceu novamente um dia, e nesse, como os outros, estava o valente guerreiro batalhando. Só que desta vez foi diferente, os inimigos foram o desprezo por seu trabalho, as palavras de "você não consegue mais", a guerra que era externa se tornara interior, e seus monstros eram mais fortes, uma vez que ele não os via.
Meses se passaram e a luta diminui, mas o monstro ainda está lá, agora nosso soldado não luta mais, não encontra forças, não encontra espaço, mas lá no fundo ouve uma voz que diz: Você pode, vá em frente um pouco mais, tudo logo vai passar, o que deve é olhar para aquEle que nunca te abandou.
Agora a decisão: Desistir ou continuar?

Nenhum comentário: