segunda-feira, 21 de junho de 2010

Eu sou brasileiro (?)



Olha como é engraçado a frase "Eu sou brasileiro", será que é mesmo ou apenas és um cidadão que nasceu em um país chamado Brasil? Percebe a diferença?
Nessa época de Copa do Mundo é muito comum ouvirmos frases como:
Vai Brasil!
Orgulho em ser brasileiro.
Brasil, nós te amamos
Entre muitas outras frases...
Se você é mais um que faz isso: "Parabéns"...
Muitas das pessoas que ficam torcendo fascinadamente e enlouquecidamente não passam de torcedores, pois estas não fazem nada por seu país.
Note só quando acabar os jogos e chegar a época de eleição, onde estarão os brasileiros que amam tanto o seu país? Devem ter tirado férias, espere que na próxima Copa eles voltarão amado Brasil.
Não sou contra futebol, pelo contrário, eu gosto muito e torço para que meu país ganhe, porém não quero ser como esses que torcem pelo seu país num jogo e não tem a mínima responsabilidade política, que só servem para criticar seu país e não fazem nada para deixá-lo melhor.
Pense em sua posição e veja se tenho razão ou não, se você tem esse ataque brasileirístico recomendo que mude seu conceito, pois jogos não decidirão seu futuro, mas o seu voto sim!

Nenhum comentário: