terça-feira, 25 de maio de 2010

As flores que deixo para lembrar


A vida é um vasinho de flores, podemos escolher violetas, cravos, margaridas entre muitas, mas todas deixam a mesma mensagem: o cuidado que devemos ter com elas.
Algumas são mais sensíveis, temos que regar de três em três dias, outras precisam de água duas vezes por dia, umas precisam ficar no sol, outras porém precisam estar na sombra. Cada uma tem suas sensibilidades, suas características e devemos ter o devido cuidado com seus estilos, do contrario murcham e morrem.
Muitas vezes deixamos nossas flores murcharem e não percebemos, até que um dia ao olharmos para elas (e normalmente demora muito tempo) vemos que estão secas, com má aparencia e pode até estar mortas. E o que fazemos? Se estiverem quase mortas e ainda der tempo para tratá-las e fazer com que se renovem, nem sempre fazemos, preferimos deixá-las morrerem, e depois de morta... vão para o lixo.
Pense um pouco sobre a sua vida, não há nada assim? Tem algo que está seco ou à beira da morte?
Na minha tinha, e em meio a sequidão, em meio ao árido de meus sentimos, um gota de água caiu e tudo começou a brotar novamente, e assim o que era um deserto tem se tornado um jardim florido. Mas para isso foi necessário que eu analisasse cada área da minha vida, e assim voltar até elas e tratá-las.
E é assim que funciona, temos que periodicamente analisar nossas flores e ver como estamos cuidando de nossos vasos. Depois disso se houver algo árido é só regar que logo voltará a ser um lindo vaso de florido.

Nenhum comentário: