sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Mártir

 Significado: Uma pessoa que se sacrifica por uma crença, por uma fé, ou por uma pessoa.

Muitos cristãos são mártires, eles sofrem por falar do amor de Cristo em países e regiões onde é proibido contar de quem deu Sua própria vida por amor de um povo que O desprezaria e O pregaria numa cruz e mesmo assim se entregou para a salvação destes e de muitos outros. Esses cristãos têm sua língua cortada, corpos que sofrem cortes profundos ou são marcados como gados, muitos são violentados sexualmente, outros têm membros do corpo amputados, são queimados vivos, vêem seus filhos e pessoas que amam serem torturadas ou mortas, entre muitas outras formas de tortura e tudo por não negar a Cristo Jesus, eles O amam acima de tudo.
Ser um mártir nem sempre é sofrer na carne por amor a uma pessoa ou a Deus, mas é também aguentar toda a pressão psicológica, as lutas interiores e a guerra entre seu eu, o cansaço e sua vontade e ainda por cima não negar o amor que sente.
Eles não negam Jesus em sua extrema dor, não importa o quanto têm sofrido fisicamente. E nós que vivemos em um país livre? Nós muitas vezes sofremos torturas interiores, pessoas que nos ambadonam sem motivo, lutas financeiras, situações que se levantam contra nós, e quase sempre negamos a Cristo... sim O negamos quando reclamamos, dizendo: Senhor, o Senhor não vê? Não vai fazer nada? Será que o Senhor se importa? Ou será que existes mesmo?
Pois é... e ainda algumas vezes dizemos que queremos sofrer pelo nome de Jesus, se não conseguimos deixar de negá-lO em nossas atitudes - não somente quando estamos atribulados, mas também quando deixamos de fazer algo para Deus ou para as pessoas que está a nosso alcance ou ainda quando pecamos - como não O negaremos diante dos sofrimentos físicos, quando alguém nos proibir de falar do amor de Jesus e ainda nos obrigar a negá-lO se não perderemos nossas vidas?
Pense querido, você O ama? Veja se tem negado ao seu AMOR maior, e ainda que você tenha-O negado, Ele te perdoa e diz: Vai e não peques mais.
Busque ao Senhor, busque amá-lO mais que tudo e declare com todo o seu coração: Ninguém e nada vai nos separar do amor de Deus!


Um comentário:

Anônimo disse...

Hoje pela manhã simplesmente deletei todas as músicas de meu computador e procurei por um tempo alguma música boa para ouvir, mas nada encontrei, agora lendo alguns conteúdos em seu blog assisti esse video que me fez lembrar que existe (mesmo que seja raro) algumas músicas boas e inspiradoras que nos levam a servir a Deus de modo puro... em fim gostei moça :) Deus te abencoe...

Att.
Lucas Moura