quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Qual o tamanho?





"E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria." Lucas 17:6

Ando pensando ultimamente no que ouço e falo. Esses dias conversando com uns amigos ouvi a seguinte coisa: "Nossa! Para isso você teria que ter uma fé muito grande", um tempo mais tarde me peguei dizendo a mesma coisa: "Até parece, não tenho tanta fé assim...".
Mas o que Deus diz sobre o tamanho da fé?
Nunca ouvi o Senhor dizer: "Sua fé tem que ser grande", porém já ouvi dizendo: "homens de pequena fé" e também: "Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.", então, como saber o tamanho da minha fé?
Alguém já viu o tamanho do grão de mostarda? Ele é ridicularmente pequeno, porém quando jogado na terra, com o tempo brota e se torna em uma alta árvore. Assim é a nossa fé, ela pode ser pequeníssima, mas seus resultados são imensos.
"Ora, fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção das coisas que não se vêem" Hebreus 11:1
Qual o tamanho da sua fé?
Será que é menor que um grão de mostarda? Será que Deus olha para você neste exato momento e diz: "Homens de pequena fé"? Será que sua fé é menor que um simples grão de mostarda?
Pois é... muitas vezes nós nos esquecemos de ter certeza naquilo que esperamos, não temos convicção apenas porque não vemos o que precisamos em nossa frente. É difícil entender, mas o simples gesto de ter certeza que aquilo que pedimos a Deus já é nosso, já poder ver antes de acontecer, isso é a fé necessária, que é o grão de mostarda que precisamos para mover as montanhas.
"E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis." Mateus 21:22
Queridos, basta pedirmos ao Senhor, crer que iremos receber e assim será, esse é o nosso grão de mostarda, que não sejamos mais os "homens de pequena fé", que possamos pedir ao Senhor um coração confiante nas palavras dEle, que possamos entender que não é necessária uma grande fé para fazermos uma grande coisa, mas que sempre lembremos que a fé do tamanho de um grão de mostarda pode mover montanha.
Que o Senhor abençoe a cada um de vocês!

2 comentários:

Juliana Oliver disse...

Estranho como a simplicidade pode mudar o curso de um ânimo..
Obrigada DriH... mais uma vez.
TE amo amiga ♥

Driele ♥ disse...

Que bom que você gostou, mesmo sendo simples =)
de nada
tbm te amo amg ♥