terça-feira, 30 de agosto de 2011

Crer é doloroso




Andar por cima das águas sem se afogar, mandar o monte se transportar para o meio do mar, falar apenas uma palavra e tudo mudar... 

“Se tiverdes fé como um grão de mostarda...” Mateus 17:20
 
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.Hebreus 11:1
 
Olhe para sua vida, quais são os seus impossíveis? Dívidas? Problemas emocionais? Doenças sem cura? Não sente mais a presença de Deus ou nem sabe se Ele existe mesmo? Qual é o seu problema?
Têm doído tanto, as lágrimas rolam e parece não ter fim, ninguém pode te ajudar, quem te escutaria? Quem se importaria? As pessoas já têm seus próprios problemas, ninguém pode estar aí para te ajudar, não há ombro para teu consolo... Não há.
Jesus disse: Tudo que pedires em meu Nome ao Pai, Ele vos concederá. Mas você não consegue falar, dói tanto e a palavra “fé” é pesada, crer sem ver, crer sem vestígios de que dará certo, mas lá dentro do seu coração tem uma voz que diz: “Ficará tudo bem”, mas até quando Senhor, isso durará?
O processo de crer é um crescimento espiritual, você cresce em suas crises, sejam quais for, é dolorido assim como o processo de troca da águia, quando ela se isola na mais alta montanha que ela encontra e lá ela com seu bico começa a tirar suas penas, depois arranca suas unhas e por último quebra seu bico batendo-o na pedra. Imagine a dor que ela sente, mas no fim daquele processo, que deve durar muitos dias, ela sai da montanha mais bela e mais forte do que antes. Assim é conosco, nossas lutas não vem para nos matar e sim para nos fortalecer e para que cresçamos.
É desesperador muitas vezes se encontrar numa situação em que só Deus pode fazer algo, em que você não tem poder algum pra mudar qualquer coisa, mas lembre-se: Deus está no controle, se caso não estiver, dê a direção da sua vida a Ele e você verá que apesar de doer vale a pena.
Continue crendo, Deus vai fazer tudo conforme a vontade dEle que é boa, perfeita e agradável (ainda que no primeiro momento não seja tanto).

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28

Nenhum comentário: