terça-feira, 15 de março de 2011

Ele vem - Espontêneo (Binho)

O que te domina?


São oito horas da manhã, ele se levanta, se arruma e sai para o trabalho.
Em seu rosto não há nada de diferente, a mesma expressão de todo o dia, porém, em seu coração há algo diferente, um temor, mas qual seria? O do desemprego? Do desabamento pessoal? Da morte?
Ao chegar em seu trabalho fica firme como se tudo estivesse bem.
Chegou às dezoito horas, a tão esperada hora, então vai para sua casa.
Abre a porta, logo vê sua esposa e ela diz:
- Tudo bem querido?
- Sim querida, está tudo bem. Responde e sobe para o quarto.
Deitado em sua cama, seus pensamentos o pertubam, crises de choro não o largam e em meio a um desespero o pânico o pega, não há mais o que fazer, tudo é cinza, tudo escurece diante de seus olhos, seus lábios se mexem e palavras sem sons saem: "Socorre-me Senhor".
Percebe então que tem deixado o medo o dominar, mesmo tendo dois caminhos a seguir: esperança e temor; sempre o temor o domina, em todas as situações.
Ninguém sabe, ninguém precisa saber, é um homem bem-sucedido, tem sua família, tem seu emprego, tem seu cargo, mas o que isso ajuda nesses momentos? Não sabe como fugir, não sabe como reagir, não sabe recorrer a Quem lhe pode ajudar, não há esperança, não há nada.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Como era bom ser inocente

e em tudo acreditar
o mundo a volta era só mais um lugar

(Banda Judas O Outro)

Uma fé inabalável, um coração perdoador, uma crença de que nunca iria mudar ou então deixar de ser como é.
Uma sensibilidade com a dor das outras pessoas, uma vontade de mudar o mundo, formar um grupo de "ajudadores", fazer uma ação nobre sem querer refletores ou qualquer tipo de recompensa.
Ah... os anos vão passando, a condição mundana é horrível, o pensamento muda, a frieza chega, o coração endurece como uma pedra, e você agora já não é mais assim...
Descobriu que as pessoas nem sempre são o que dizem, descobriu que nem tudo o que você diz você cumpre, descobriu que seus antigos pensamentos não condizem com suas atitudes, que alguns sonhos sempre serão apenas sonhos, porém outros se realizarão.
Quando era pequena queria tanto chegar a idade adulta, e agora que chegou viu que não era como você esperava, responsabilidades diferentes, preocupações diferentes, indiferença com algumas pessoas, a busca que nunca acaba, as lutas que sempre acabam e nascem outras.
Se antes desejava ser adulto, agora seu desejo é voltar a ser uma criança.


"Quero ser como criança, Te amar pelo que És
Voltar a inocência e acreditar em Ti"
(David Quilan)